De acordo com MEC, Direito da Uniara tem perfil “além de satisfatório”

Curso tem nota 4 – numa escala que vai até 5 - na renovação do seu processo de reconhecimento

12/05/2011 - 03h07

O curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara – Uniara recebeu na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, o resultado da renovação do processo de reconhecimento efetuado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC: foi atribuída ao curso nota 4, numa escala que vai até 5, sendo que o item “organização didático-pedagógica” obteve nota máxima.
No campo de observações, o documento do Ministério dizia que o curso apresenta um “perfil além de satisfatório de qualidade”. A avaliação do MEC foi feita na semana passada, quando um grupo de especialistas visitou a instituição.
O coordenador do curso de Direito da Uniara, professor Fernando Passos, manifestou seu contentamento com o resultado. “É uma sensação de dever cumprido, mas como todo processo de educação, estaremos numa constante luta para melhorar cada vez mais nosso curso”, disse.
O reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, disse que a nota do MEC representa a qualidade do curso de Direito, um dos mais antigos oferecidos pela instituição. “Esse reconhecimento vem comprovar a qualidade de nossas instalações e do corpo docente. Araraquara tem que se orgulhar por possuir um curso como esse”, afirmou.