Fotógrafo: João Pires/LBF
12/05/2011 - 03h12
Os novos conselheiros do Conselho do Orçamento e Participação para Todos (COP) foram empossados na terça (10), em solenidade realizada no Teatro Wallace Leal, no centro de Araraquara.
A primeira pauta proposta pelo presidente do COP, Márcio Servino, para a reunião do dia 7 de junho, é o estudo do regimento do OP para que os conselheiros possam esclarecer dúvidas surgidas durante as plenárias foi aprovada por unanimidade.
Durante o ato, o secretário do Governo, Luiz Zaccarelli, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, enalteceu o trabalho dos membros do COP. “Vocês desempenham um papel de extrema importância no acompanhamento e fiscalização das obras do OP colocando o interesse público cima de qualquer questão pessoal ou partidária”.
Zaccarelli também citou a preocupação do prefeito Marcelo concretizar as obras eleitas nas plenárias. “O prefeito sempre quer saber o andamento das obras do OP, inclusive conseguiu concluir todas as pendências anteriores ao seu mandato”.
O coordenador de Participação Popular, Marcos Daniel, observou que o novo conselho que cumprirá mandato de um ano é formado por conselheiros experientes e novos. “São pessoas que conhecem os problemas dos bairros e atuaram em outros conselhos bem como novos conselheiros com vontade de colaborar com o desenvolvimento da cidade”, resumiu Marcos.
Marilza Vasconcelos Ribeiro, da Região 3 – Selmi Dei, acompanhou as reuniões do ano passado e espera que o trabalho tenha continuidade no mesmo ritmo. “Estamos contentes com o nosso prefeito Marcelo”, afirmou.
O presidente da Casa dos Conselhos, Ayrton Isaías, e a vereadora Márcia Lia prestigiaram o evento, que contou com maioria dos 98 conselheiros eleitos durante as 19 plenárias regionais e seis temáticas de 2010.No cronograma do COP consta uma reunião por mês, as próximas agendadas são: 7/6, 12/7, 9/8, 13/9, 11/10, 8/11 e 13/12.