Ex-presidiário havia conseguido fugir de cerco em Araraquara
14/05/2011 - 03h29
O ex-detento Anderson Rodrigo da Silva, o “Fuscão” de 29 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (13) em Matão pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara. Ele é acusado de participação na morte do fazendeiro Gilmar Antônio Denardin, de 49 anos, no dia 14 de março deste ano, no Jardim Martinês, em Araraquara. Silva também esteve envolvido em um assalto na Vila Harmonia, bairro de classe média-alta de Araraquara.
Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, Silva estaria sendo procurado havia 60 dias. O ex-detento não foi quem atirou no fazendeiro, mas ele usou o carro para realizar o crime. A polícia não descarta a possibilidade de Silva pertencer a uma facção criminosa.
Há poucos dias, o ex-presidiário quase foi preso em Araraquara. Ele escapou por uma mata. A polícia continua a investigação para prender outros dois acusados da tentativa de latrocínio.
Relembre o caso
Denardin morreu dentro de sua camioneta depois de levar um tiro na cabeça. Ele se hospedou em um hotel no Jardim Martines. Depois disse à um funcionário que ia sair para comer um lanche. A pelo menos duas quadras do hotel, o fazendeiro estava conversando com um travesti, quando surgiram os três assaltantes.
Dois entraram na camioneta e anunciaram o assalto e pediram o dinheiro e a camioneta. O fazendeiro reagiu e foi baleado. Ele morreu na hora.
Os assaltantes fugiram sem levar nada. Denardin era produtor de algodão na Bahia e teria ido a Araraquara para comprar máquinas agrícolas.
Segundo Negrini, Silva participou de um assalto a residência na Vila Harmonia. Dois objetos roubados foram encontrados com o ex-presidiário. O carro da vítima foi levado e queimado.