Alckmin quer um prédio para Fatec

Fotógrafo: João Pires/LBF
17/05/2011 - 03h10

A visita do governador Geraldo Alckmin a Araraquara no final de semana, para abertura oficial da Virada Cultural Paulista, gerou dividendos políticos importantes para o município. Os deputados Roberto Massafera (estadual) e Dimas Ramalho (federal) confirmaram que, em conversas com o prefeito Marcelo Barbieri, Estado e município começam a procurar um imóvel para instalação da Fatec de Araraquara.
“O governador Alckmin acredita que a Fatec precisa ter a sua casa própria em Araraquara. Vamos procurar um terreno ou um prédio e apresentar algumas alternativas ao Estado. Temos demanda em várias áreas profissionais e tecnológicas que justificam uma Fatec em Araraquara. É o ensino que vira emprego e esta Fatec será um grande avanço para toda a região”, afirmou Massafera.
Pinacoteca - Outra proposta é a interiorização da Pinacoteca do Estado, uma das mais importantes instituições culturais da América Latina. O secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, acompanhou o governador Geraldo Alckmin em Araraquara e tem simpatia pela idéia. A comitiva de lideranças políticas passou pelo Palacete da Esplanada das Rosas “Paulo de Arruda Corrêa da Silva”, ao lado da Prefeitura Municipal, prédio que poderia abrigar um museu de artes com parte do acervo da Pinacoteca.
“Esse tem sido o papel do governo do Estado e que nós defendemos, levar Educação e Cultura para a população. A Virada Cultural, que foi recorde de público em Araraquara, é um exemplo concreto de acesso à arte e bens culturais e que só fortalece a política de inclusão social do governo Geraldo Alckmin. Aliado á Educação de qualidade, estamos preparando as próximas gerações para que sejam mais capacitadas a enfrentar os desafios econômicos, políticos, sociais e ambientais que virão”, afirmou Massafera.