Vereador preocupado com desobediência à Lei Cidade Limpa

A proposta apresentada pela Prefeitura do Município de Araraquara visa o bem estar estético, cultural e ambiental da população

17/05/2011 - 03h17

O vereador Luis Claudio Lapena Barreto (Doutor Lapena-sem partido) manifestou sua preocupação com a colocação de faixas nas ruas da cidade contrariando a Lei que dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do município de Araraquara.
A proposta apresentada pela Prefeitura do Município de Araraquara visa o bem estar estético, cultural e ambiental da população, facilitando o acesso e utilização dos serviços de interesse coletivo nas ruas da cidade. A regulamentação contempla todos os setores da sociedade, visando o equilíbrio de interesses e obedecendo a critérios de valorização do ambiente natural, melhores condições de visibilidade da paisagem urbana, e maior acessibilidade para pedestres e condutores.
Reza a Lei em seu artigo 9º ser proibida a instalação de anúncios em postes de iluminação e arvores, o que vem acontecendo, contrariando o especificado. “Não podemos assistir silenciosos o desrespeito a Lei, pois em não se punindo, abre se espaço a que ela, a Lei, seja constantemente desprezada”, afirmou Lapena.
O vereador Doutor Lapena acentua que a Lei foi objeto de estudos que reuniu vereadores e personalidades significativas da sociedade araraquarense que moldaram, durante meses, a regra a ser obedecida por todos, favorecendo o aspecto urbano e paisagístico da cidade.
“Agora pasmem, o araraquarense depara em cada esquina com faixas, muitas delas originarias da própria administração, autarquias, ou departamentos, ocupando espaço de postes. Reflete os desmandos junto à própria sociedade civil, pois festas são propagandeadas usando arvores como ponto de apoio, como se o araraquarense dissesse, Lei, ora a Lei”.