Acidente aconteceu domingo em estrada vicinal de Araraquara
18/05/2011 - 02h11
Fábio Raymundo, de 30 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (18) no hospital Santa Casa de Araraquara, onde estava internado desde a noite de domingo, depois de ser atropelado pelo próprio primo, o autônomo Daniel Raymundo, 27.
O atropelamento ocorreu na Vicinal Abílio Augusto Corrêa, no bairro dos Machados, estrada que liga Araraquara a Guarapiranga.
Fábio e o lavrador João Aparecido Rodrigues, 65, estavam caminhando para casa, quando foram atropelados por Daniel. Ele dirigia um Chevette ano 78. Bêbado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Daniel fugiu sem prestar socorro.
Ele foi detido no sítio onde morava. Lá, policiais militares encontraram o carro que estava escondido. Dentro dele havia duas garrafas de bebidas alcoólicas.
Fábio e o lavrador foram socorridos ao hospital Santa Casa. Com traumatismo craniano, Fábio seguiu internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O lavrador continua internado, mas não corre risco de morte.
Daniel foi autuado em flagrante no domingo. Ele está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara. Inicialmente ele deveria responder por tentativa de homicídio. Agora vai ser julgado por homicídio doloso (quando se tem a intenção de matar), por estar dirigindo sem CNH e embriagado.
No dia do atropelamento, Daniel estava bebendo em um bar do bairro onde ocorreu o acidente. O teste do bafômetro constatou a embriaguez.
Fábio era solteiro. Deixa os pais e uma irmã. Ele foi sepultado às 16h30 de ontem, no cemitério São Bento, em Araraquara.