20/05/2011 - 04h28
A prefeitura de Américo Brasiliense começou, nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a remover o material acumulado próximo que será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. O local estava sendo usado provisoriamente, mas por causa de atrasos no transporte dos materiais para um aterro licenciado, os volumosos acumularam por alguns dias.
Com a urgência, a prefeitura locou uma máquina para fazer o serviço, já que a pá carregadeira do município está quebrada, o que acabou contribuindo para o atraso da remoção. Caminhões basculantes estão levando os volumosos para o aterro sanitário de Guatapará e em dois dias o local deverá estar limpo.
Além da limpeza total do local, a prefeitura também está tomando outras medidas preventivas para evitar novos problemas. Visando inibir ações criminosas de terceiros, que insistem em usar a área para jogar entulho, lixo e provocar queimadas, a área será completamente cercada. Vigias também ficarão de plantão no local.
“O município tem procurado cumprir com os seus deveres, mas nem sempre tudo é perfeito como gostaríamos. Estamos agilizando o licenciamento de algumas áreas e vamos regularizá-las perante a lei”, adiantou o prefeito Ademir Gouvêa.
A administração está empenhada em resolver os problemas recorrentes e, apesar das dificuldades, os contratempos vão sendo superados.