Audiência Pública para debater situação de travestis no Martinez será dia 24

João Farias busca solução para a violência que vem atingindo os moradores

18/03/2011 - 04h11

O vereador João Farias (PRB) usou a tribuna da Câmara de Araraquara para reclamar da presença de travestis na região do Jardim Martinez que, segundo o parlamentar, tem causado insegurança há anos aos moradores daquela localidade.
Já na quarta-feira, 16, o vereador se reuniu com moradores do bairro, com o presidente da Associação, Ricardo Caparelli, representante do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, Carlos Henrique de Abreu e com o padre responsável pela Paróquia São Dimas, para uma pré discussão sobre o assunto, que será abordado em audiência pública a ser realizado no dia 24, as 19h30 horas, no plenário da Câmara Municipal de Araraquara.
A idéia é mobilizar a comunidade e autoridades para discutir a presença dos travestis naquela região. Segundo João Farias, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) já concordou em substituir as lâmpadas antigas, para melhorar a iluminação da Avenida Padre Anchieta, o que ajudará a intimidar um pouco a movimentação.
 “Infelizmente a prostituição traz consigo problemas muito sérios, envolvimento com violência e o tráfico de drogas. É evidentemente que para quem mora nas proximidades, há constrangimento”, explica João Farias.
O vereador lembra que já realizou reuniões com a Polícia Militar para tentar coibir a prostituição naquela região. “A grande dificuldade é que a prostituição não é crime, não é mesmo, mas vem trazendo sérios transtornos a população que ali reside. Não dá mais para os moradores conviverem com a insegurança e o perigo que vem aumentando, por conta desta atividade específica”, declarou o parlamentar em sessão ordinária.
João Farias ainda destacou que a reunião deve contar com a participação de diversos setores da sociedade, como policias Civil e Militar, moradores daquela região, e quem sabe, os profissionais que ali atuam, para juntos encontrarem a solução para o problema.