Vereadores debatem e votam três matérias adiadas da semana passada

Transmissão da sessão pelo canal 98 da NET será retomada depois de reparo no equipamento

24/05/2011 - 03h27

Na Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Araraquara, três matérias que tiveram a votação adiada, por pedidos de vistas, na sessão da semana passada.
Uma delas denomina a “Semana da Mulher: Luiza Augusta Garlippe”, a semana instituída através da Lei Municipal de 4 de janeiro de 1996, de autoria da então vereadora Vera Botta. A araraquarense Luiza Augusta Garlippe desapareceu entre maio e julho de 1974, na região do Rio Araguaia, quando participava da guerrilha que lutou para combater a ditadura militar instala no país em 1964. O vereador Carlos Nascimento (PT) é o autor da proposta.
Outra matéria adiada é o projeto da Prefeitura, que pede autorização para a instituição do Simpósio Municipal de Meio Ambiente no Município. O Simpósio visa desenvolver a conscientização para as questões ambientais, elaborando e colocando em prática as políticas públicas de avanço na qualidade dos resultados obtidos na gestão ambiental do município.
Também com a votação adiada, está o projeto da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, formada pelos vereadores Márcia Lia, Carlos Nascimento e Edio Lopes, que cria uma Comissão Especial de Estudos – CEE - para discutir e elaborar propostas de um “Plano de ações para um transporte público coletivo de qualidade no município de Araraquara”.
Ainda na Ordem do Dia aparece o projeto do vereador Serginho Gonçalves (PMDB), que denomina Avenida Oswaldo Gonçalves de Jesus, o prolongamento da via conhecida como Avenida Badia Miguel Saba, no Jardim Altos de Cecap II.
Outros dois projetos pedem que textos jornalísticos passem a fazer parte do arquivo histórico da Câmara. A vereadora Márcia Lia (PT) faz o pedido para a matéria publicada no Jornal O Imparcial, com o título “Sérgio Médici tem artigo republicado em revista jurídica”. E o vereador Elias Chediek faz o pedido para o artigo do advogado e professor universitário José Wellington Pinto, com o título “O jovem que veio de Borborema”, sobre Neil dos Passos.
A Prefeitura enviou, até o início da noite de segunda-feira, dois pedidos de inclusão de matérias para votação nesta sessão. Um deles pede autorização para desafetação de área pertencente ao município, com 2.774 metros quadrados, localizada no Jardim Rafaela, para posterior autorização de permissão de uso à Gráfica São Judas Tadeu. O outro pedido, também para desafetação de uma área, esta com 2.581,65 metros quadrados, localizada no Jardim Regina, e posterior doação onerosa à empresa Costasol, atuante no ramo de comércio de molas, radiadores e acessórios. A empresa recebeu a permissão de uso da área em abril de 2008, e durante esse período construiu a sua sede e vem desenvolvendo suas atividades conforme as exigências estabelecidas.
A Sessão Ordinária será realizada a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão novamente ao vivo pelo canal 98 da NET e pela Internet (www.camara-arq. sp.gov.br).  A partir das 21 horas a sessão será transmitida na íntegra pela Uniara FM, 100,1 Mhz. Na quarta-feira tem informativos sobre as sessões no Jornal da Cidade da Rádio Morada do Sol, na Tv Circulando (canal 99 da NET e na internet), na TV Ara (canal 31 UHF e 15 na NET) e, além dos jornais com circulação regular na cidade.