Karatê de Araraquara busca apoio para não ficar fora do mundial da França

Com patrocínio, a cidade tem grandes chances de trazer medalhas do campeonato

18/03/2011 - 04h12

Na busca pelo reconhecimento dos atletas araraquarenses, por acreditar que o esporte pode mudar vidas, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB) recebeu representantes do karatê da cidade em seu gabinete, para discutir apoio a categoria que deve representar o Brasil, no mundial da França.
Fabio Rogério Destri Paschol, incluido entre os 5 melhores árbitros de caratê do Brasil e Edson Rogério Petroni, técnico da seleção brasileira da categoria, representantes da equipe Fundesport, explicaram que Araraquara tem grande potencial no esporte e grandes chances de trazer medalhas com a participação dos karatecas no mundial de 2011, que será realizado no final de junho.
Aguinaldo dos Santos, categoria acima de 80 quilos e Sheila da Silva, categoria acima de 60 quilos, atletas araraquarenses, campeões brasileiros, conquistaram o direito de integrar a equipe brasileira mo mundial, mas por falta de patrocínio, poderão ficar de fora do campeonato.
Em visita ao presidente do Legislativo, os representantes reforçaram a importância do apoio dos vereadores na busca por patrocínio aos atletas e afirmaram que sem dinheiro, os karatecas poderão perder a chance de participar do Mundial e levar o nome de nossa cidade para outro país. Os aproximados são de R$ 4,5 mil por pessoas, incluindo taxas, viagem e estádia.
Para Boi, é um investimento com retorno garantido, já que colabora no incentivo a pratica do esporte. “Araraquara quer ser referência na natação. Com um investimento menor também poderá ser referência no karatê”, destacou o presidente que acrescentou que os atletas de Araraquara são exemplo de superação na cidade.
 “O karatê tem sido modelo na cidade. É a única categoria que nunca precisou buscar atletas de fora para representar Araraquara em campeonato, por ter esportistas de alto nível. A cidade só ganha com investimento no esporte, pois essa é a solução para diminuir os problemas sociais”, concluiu Boi.