Fotógrafo: Sergio Pierri
21/06/2013 - 03h10
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, realiza melhorias na principal entrada da cidade pela Rua Domingos Zanin e acesso à Rua Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, na Zona Sul, que absorve o fluxo da Rodovia Washington Luís.
O trecho recebe capinação, cortes de matos, pinturas nas guias e reforço nas sinalizações horizontais e verticais.
Na quarta-feira (19), a equipe de Trânsito começou a construir uma lombofaixa na Via Expressa na altura dos prédios do Poupatempo e Uniara, que abriga o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo).
Segundo o vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, “a lombofaixa contará com três totens e quatro semáforos de sinais intermitentes e facilitará a travessia para os usuários do Poupatempo, do Ceo e usuários do transporte coletivo”, observou Coca.
Mais melhorias
Outra melhoria está sendo efetivada na recuperação do totem de alerta para a altura máxima permitida de 4 metros na travessia sob o viaduto Gerson Massafera no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II. Serviço idêntico foi realizado no outro lado do viaduto com o totem do cruzamento com a Avenida Feijó.
No início do mês, a ponte de ligação das ruas Carlos Gomes e Walter Rodrigues Mourão passaram a ter mão única de direção no sentido centro-bairro. Tal medida disciplinou melhor o fluxo de veículos.
Dentro do planejamento de remodelação da mobilidade urbana, da administração do prefeito Marcelo Barbieri, a Via Expressa foi contemplada com três novos conjuntos semafóricos. O objetivo é ampliar a segurança no trânsito e a redução de acidentes.
7 de Setembro
A expansão da remodelação prossegue, além da Via Expressa, com as obras de requalificação na Avenida Sete de Setembro no roteiro gastronômico entres as ruas e João Gurgel.
Quatro quarteirões receberão pavimentação asfáltica, em substituição aos bloquetes de cimento, e outras melhorias de uniformização das calçadas.