Fotógrafo: Sergio Pierri
22/06/2013 - 03h21
A Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira (20), a entrega de prêmios do projeto “Cidade educada, cidade sem dengue” para alunos e professores do ensino fundamental e complementar.
Participaram escolas da rede municipal e estadual e, ao todo, foram distribuídos 24 prêmios, entre bicicletas para os primeiros colocados de cada categoria, câmeras fotográficas digitais para professores e kits educativos para alunos.
O projeto é uma parceria entre Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Gerência Regional de Ensino e seu objetivo é conscientizar crianças e adolescentes em relação aos cuidados que a população precisa ter para evitar a dengue.
“Queremos criar consciência ambiental em nossos jovens para que no futuro não tenhamos problemas com a dengue. Tivemos a participação de dois mil alunos no primeiro projeto, esperamos que esse número cresça cada vez mais”, destacou o coordenador da Vigilância em Saúde, Feiz Mattar.
O secretário municipal da Articulação Institucional e da Participação Popular, Fernando César Câmara (Galo), afirmou que a premiação é um ganho para a cidade. “A dengue é uma responsabilidade de todos nós. Essa premiação é para a cidade, pois, dessa forma, conseguiremos enfrentar juntos a dengue”, afirmou o secretário.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Roberval Fraiz, explica que o poder público cumpre seu papel ao orientar a população sobre os riscos da doença. “Vamos lutar para diminuir os casos na cidade”, argumentou o vereador.
A estudante da Escola Estadual (EE) Angelina Lia Rolfsen, Fernanda Gabriele Ferreira Silva, agradeceu a bicicleta conquistada pelo trabalho que ficou em primeiro lugar. “Gostei muito de participar e ainda mais da bicicleta”, finalizou a estudante.