Boi vistoria e comemora implantação de projeto semafórico na Roseiras

A instalação vem sendo estudada desde 2006

18/03/2011 - 04h20

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB) visitou nesta semana, as obras de instalação do complexo de semáforos na região da rotatória do Jardim das Roseiras. O parlamentar fez questão de vistoriar as obras, que desde 2006 estão sendo estudadas pelo técnico semafórico Vagner Larocca, e que somente agora vem sendo implantada.
Com gastos de aproximadamente R$ 206 mil reais, dinheiro captado através de parcerias com empresas da cidade, serão instalado 26 semáforos com 2 controladores, que servirão para manter a sincronia dos aparelhos, no intuito de controlar o trânsito da rotatória das Roseiras, motivo de preocupação para os governantes há muitos anos, já que o local recebe diariamente um fluxo de intenso de veículos.
A primeira fase da implantação já começou a ser executada com a instalação de semáforo na Avenida Luiz Alberto. Segundo o secretário de Transito e Transporte do município, coronel Cid Monteiro de Barros, na Rotatória das Roseiras passam por hora, cerca de 7 mil veículos, tornando o trânsito da região um caus.
Para o presidente do Legislativo, que utilizou a tribuna na ultima sessão para parabenizar o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) pela realização das obras, a iniciativa é de muita importância devido o desenvolvimento da cidade. “Araraquara está crescendo cada vez mais, é preciso ter atitudes de coragem, como esta, ressaltou Boi.
A previsão é que o conjunto semafórico passe a operar daqui há trinta dias, já que depois da implantação do equipamento, haverá uma fase de testes e sincronização, essencial para o sucesso do projeto.