Obras na Avenida Sete de Setembro seguem apesar da chuva

02/07/2013 - 02h14

A Secretaria de Obras Públicas continua a executar as obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro, porém, o cronograma de serviços deve sofrer alterações em razão das chuvas fora de época.

O secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, explica que “em condições normais, ou seja, sem chuvas, a substituição da antiga pavimentação nos dois quarteirões já haveria sido concluída, porém o período chuvoso está ocorrendo fora de época e atrapalhando a obra”.

A Prefeitura pede paciência aos comerciantes, pois assim que as chuvas cessarem e as obras forem concluídas, o local será totalmente revitalizado, tornando-se uma avenida ainda mais atrativa para o comércio.

“Não adianta fazermos a substituição da pavimentação com o solo úmido. O ideal é que se espere entre três a quatro dias para secar para que possamos retomar o serviço e manter a qualidade”, ressaltou Valter.

Até o momento, foram retirados os bloquetes de dois quarteirões da Avenida Sete de Setembro, entre os trechos das ruas Comendador Pedro Morganti e João Gurgel. O objetivo da Prefeitura é liberar o trânsito para veículos assim que a manta asfáltica for colocada no trecho. Nesta etapa, as equipes vão se dedicar ao trabalho nas calçadas.

A obra tem aporte de R$ 850 mil do Governo Federal e contrapartida do município. No total, quatro quarteirões terão nova pavimentação asfáltica.

Após a conclusão dos dois primeiros quarteirões, terá início a segunda fase de pavimentação no trecho entre as ruas Comendador Pedro Morganti e Humaitá.

Além do asfalto, a Avenida Sete de Setembro também será contemplada com a contrução de novas calçadas padronizadas, instalação de mobiliário urbano, defensas e paisagismo.