Vôlei e futsal empolgam platéia na reabertura do Gigantão

Fotógrafo: Sergio Pierri
11/07/2013 - 02h56

Reabertura

As atletas de vôlei e futsal da Fundesport empolgaram a platéia na reabertura do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, na terça-feira, feriado de 9 de Julho. Após dois anos e oitos meses fechado devido ao rompimento de uma das abas da cobertura, o Gigantão foi reinaugurado pelo prefeito Marcelo Barbieri e pelo ministro do Esporte Aldo Rebelo.

As meninas do vôlei, antes da partida contra o Sesi SP, recepcionaram o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que acompanhou o primeiro set ao lado do prefeito Marcelo Barbieri e da atleta araraquarense Letícia Hage, de 22 anos de idade, da Seleção Brasileira de Novos Feminina.

“O Gigantão voltará a receber as partidas e competições dos esportes de quadra. A Uniara/Fundesport está em ótima fase e para nós é uma grande alegria reinaugurarmos o ginásio com um jogo de alto nível”, disse o prefeito.

O jogo Uniara/Fundesport e Sesi foi disputado ponto a ponto com mais de duas horas de duração e cinco sets com vantagem inicial para o Sesi; a Uniara empatou e virou; o Sesi reagiu no quarto set e venceu no tie-break. Parciais Uniara: 23x25, 25x23, 25x20, 17x25 e 9x15.

O saque inicial da partida foi feito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Maurício Lima. Além dele, o ex-jogador José Montanaro Jr, atual diretor do time do Sesi, e a ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete Roseli Gustavo também prestigiaram o jogo.

A partida amistosa também serviu de preparação aos Jogos Regionais, na segunda quinzena de julho, e ao Campeonato Paulista, em agosto.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Jair Martineli, a reabertura do Gigantão mostrou a força do esporte araraquarense proporcionando grandes espetáculos ao público. “Enfrentamos uma equipe com atletas da seleção brasileira e perdemos no tie-break num jogo muito equilibrado. Confiamos em nossa torcida para representarmos bem a cidade nos Jogos Regionais”.


Futsal goleia

Na festa do Gigantão, depois de Uniara 2 x 3 Sesi, em partida amistosa o futsal Afa Tradiação/Fundesport Sub20 venceu a seleção de São Carlos por 6 x 0 com entusiasmo da torcida.

A vitória foi construída na primeira etapa com gols de Nayarha Inojo, Delise (2) e Aline (2). Na segunda etapa, São Carlos acertou a marcação, equilibrou as ações, mas não resistiu ao sexto gol marcado por Maria Carol.

A goleadora Nayarha, 20, aluna de Designer Digital, ficou feliz em marcar o primeiro gol na nova quadra do Gigantão. “Tive oportunidade de atuar algumas vezes na antiga quadra, há três anos, e agora, estou contente em marcar um gol histórico. Nossa equipe está entusiasmada para disputar os Regionais neste ginásio tão lindo”.

Para o técnico Léo Mendes, o futsal feminino está motivado com o novo Gigantão. “Literalmente podemos tratar da nossa casa. Treinaremos duas vezes por dia, 2ª, 4ª e 6ª, às 10h e às 18h e na terça somente às 18h, além de mandarmos os jogos do Campeonato Paulista daqui pra frente no Gigantão”.

O primeiro compromisso oficial da equipe na quadra remodelada será na primeira rodada dos Jogos Regionais, no dia 22 de julho, contra Guairá. Pelo Campeonato Paulista, no dia 10 de agosto, contra o Sertãozinho.