Segunda-feira tem “Johnny e June” no Cinema em Série

13/07/2013 - 03h07

O Cinema em Série do mês de julho, em homenagem ao festival Araraquara Rock, promove a “Edição: Rock”. Nesta segunda-feira, 15 de julho, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, às 20 horas, será apresentado “Johnny e June”. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – com o apoio da Best Vídeo, o Cinema em Série tem entrada gratuita.

Produzido em 2005, “Johnny e June” tem direção de James Mangold e é indicado para maiores de 14 anos.

O drama biográfico conta a história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins.

Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

Apesar do filme relatar a vida do cantor Johnny Cash, o foco principal é a relação de Johnny com a também cantora June Carter. A história mostra Cash desde sua infância, com a morte de seu irmão mais velho, o tempo de serviço militar de Johnny, seu casamento com Vivian e suas tentativas a princípio infrutíferas de se tornar cantor em Memphis.

A chegada do sucesso nas turnês com Elvis, Jerry Lee Lewis e June Carter e seu problema com as drogas também estão retratados no filme, que foi baseado em livro de Johnny Cash e Patrick Carr.

“Johnny e June” foi rodado após a morte de Cash. Apesar disso, ele chegou a ter conhecimento do início do processo de pré-produção. O filme, no Oscar 2006, venceu na categoria de Melhor Atriz (Reese Whiterspoon) e foi indicado nas categorias de: Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Figurino.

O “Especial: Rock” conta ainda com a seguinte programação: “Across The Universe” (dia 22) e “Garoto de Liverpool” (dia 29).


SERVIÇO:

Cinema em Série “Especial: Rock” apresenta “Johnny e June”

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa - Sala Jean-Paul Sartre (Rua São Bento, 909 – Centro)

Data: segunda-feira (15 de julho)

Horário: 20 horas

Entrada gratuita