Filme gratuito é cartaz do projeto Cine Clube Juventude Popular
17/07/2013 - 01h45
A Assessoria Especial de Políticas para a Juventude apresenta o segundo filme do Projeto Cine Clube Juventude Popular: “A Revolução Não Será Televisionada”. Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da Uniara e a UMESA (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Araraquara), a exibição será realizada nesta quinta-feira (dia 18), às 18 horas, na Secretaria de Articulação Institucional e da Participação Popular, onde está localizada a Assessoria Especial de Políticas de Juventude.
O Projeto Cine Clube Juventude Popular tem o de elevar a consciência da juventude sobre os diversos momentos em que o país e o mundo viveram. Todos os filmes são seguidos de debate, sempre apresentando um convidado especial.
“A Revolução Não Será Televisionada” - também conhecido como “Chávez: Bastidores do Golpe” - é um documentário irlandês de 2004, filmado e dirigido por dois cineastas irlandeses, Kim Bartley e Donnacha O\'Briain, a respeito do golpe de estado que, em 2002, depôs o presidente eleito da Venezuela Hugo Chávez.
Após dois dias, o empresário Pedro Carmona foi declarado chefe de estado, permanecendo no palácio presidencial pelas 48 horas seguintes. O golpe perdeu força, e Chávez retomou o poder. O documentário mostrou como estava a vida dos venezuelanos entre a época que aconteceu o golpe de estado e a recuperação de Hugo Chávez.
O documentário nasceu por obra de uma equipe de TV irlandesa (Rádio Telefís Éirieann) que estava em Caracas, no Palácio de Miraflores, para filmar um documentário sobre Chávez. Ao perceber a agitação política no país, os documentaristas direcionaram seu foco para os acontecimentos que levaram à deposição e ao retorno de Chávez.
“A Revolução Não Será Televisionada” ganhou doze importantes prêmios internacionais e foi nomeado para mais quatro. Nick Fraser, editor da Storyville Series na BBC, em seu Commissioner\'s Comment, acerca de "The Revolution Will Not Be Televised" comentou sobre o filme: "O resultado é uma brilhante peça de jornalismo (...). Veja esse filme e você compreenderá, pela primeira vez na sua vida, o que se entende por ‘viés da mídia’".
A Secretaria de Articulação Institucional e da Participação Popular está localizada na Avenida Espanha, 551, na área central da cidade.
SERVIÇO:
Cine Clube Juventude Popular apresenta “A Revolução Não Será Televisionada”
Local: Secretaria de Articulação Institucional e da Participação Popular (Avenida Espanha, 551 – Centro)
Data: quinta-feira (18 de julho)
Horário: 18 horas
Grátis