Sessão Cidadã recebe inscrição até sexta-feira

Câmara Municipal já tem dois inscritos para falarem e apresentarem projeto no próximo dia 25

17/07/2013 - 01h55

A Câmara Municipal realizará a segunda Sessão Cidadã dia 25 de julho, quinta-feira, a partir das 18 horas. A inscrição poderá ser feita até 18 horas desta sexta-feira, dia 19. Ainda há uma vaga disponível para representante de entidade ou cidadão utilizar a Tribuna do Legislativo. Cada orador inscrito terá direito a uma fala de dez minutos. Os vereadores têm três minutos para falar após cada manifestação dos oradores.

Para participar da Sessão Cidadã é necessário que os interessados façam a inscrição com cinco dias de antecedência. As sessões ocorrerão na primeira quinta-feira de cada trimestre. Poderão falar representantes de organizações, com sede em Araraquara e em funcionamento ou pessoas que tenham 60 assinaturas legitimando o tema que será tratado. Serão aceitas, no máximo, três inscrições por sessão.

Os inscritos poderão propor projetos ou discutir questões que julguem pertinentes. Se necessário, a Mesa Diretora encaminhará as questões à Comissão Permanente responsável pelo tema. A Comissão emitirá parecer sugerindo o encaminhamento da matéria por meio de indicação, requerimento, projeto ou outro diploma legal.

Já estão inscritos Paulo Tetti, credenciado pela Secretaria da Articulação Institucional e da Participação Popular. Ele apresentará projeto de Inclusão do Nome Social para Travestis e Transexuais. Em nome do Sindicato dos Advogados do Interior Paulista, Paulo Fernando Ortega Boschi Filho apresentará projeto para Uso do Passe Livre.

A primeira Sessão Cidadã ocorreu dia 25 de abril. Djalma Roberto Larocca Júnior e Nathália Maurício Rigolin, estudantes de Administração Pública da UNESP, defenderam melhorias no entorno da sede da Cooperativa Acácia de Catadores de Materiais Recicláveis de Araraquara.

Representantes do Centro de Referência Afro, Alessandra de Cássia Laurindo, do Conselho Municipal de Combate à Discriminação Racial e ao Racismo (Comcedir), Francisco Luís Salvador, abordaram projeto de lei que institui o Selo Diversidade Étnica.

Edineusa Francisco dos Santos e Francisco Salles Colturato, em nome da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, destacaram a importância daquele espaço para manifestações artísticas e culturais e a necessidade de ocupação do local pela Associação.