Empresários reivindicam mão única entre as ruas João Gurgel (13) e Dos Libaneses (14)
01/08/2013 - 03h09
O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal, e Coca Ferraz (PDT), vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, reuniram-se nesta quarta-feira, 31 de julho, com comerciantes da Avenida 7 de Setembro. Os empresários reivindicam a implantação de mão única entre as ruas João Gurgel (13) e Dos Libaneses (14).
As obras de revitalização da Avenida 7 de Setembro estão em fase final e os comerciantes temem que o fluxo de carros diminua no trecho e acabe ‘afogando’ a Avenida Castro Alves (16), onde acontece o desvio atualmente em virtude das obras.
O vice-prefeito garante que a obra foi muito estudada e analisada antes de sair do papel. “A frota de veículos em Araraquara já é de cidade grande e, em três anos, o número de veículos irá crescer 30%, por isso que essas mudanças são necessárias”, afirma.
Apesar dos números expostos por Coca Ferraz, os comerciantes não acreditam que a mudança trará benefícios ao trânsito e muito menos ao comércio. João Farias entende que “neste primeiro momento, acredito que a revitalização e as obras de melhorias no asfalto e calçadas, já vão fazer diferença”. Para ele, “a mudança da mão de direção poderia ser em outra hora”.