William Affonso apresenta nova denúncia de maus tratos a animais

Vereador acionou Ministério Público e Polícia Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente

02/08/2013 - 02h39

Denúncia

O vereador William Affonso (PDT) protocolou denúncia de maus tratos a uma cadela que está em péssimas condições em uma residência na Avenida Cristóvão Colombo, no Santana. Ele acionou o Ministério Público, Polícia Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente solicitando providências contra o dono do animal.

De acordo com o vereador, a cachorra é “muito dócil, mas está coberta de carrapatos, com feridas vivendo em um quintal sujo e cheio de fezes”. Ele conta ter procurado pelo dono por cinco vezes. “Como ele não tomou nenhuma providência, eu levei remédios e comida para a cadela”, relata.

William Affonso afirma esperar que “essa pessoa irresponsável seja, no mínimo, multada por não cuidar convenientemente daquela pobre cadela”. Conheci por sua atuação na defesa dos animais, o vereador já protocolou diversas denúncias de maus tratos e matança de cães e gatos nos últimos meses.

O vereador diz ter sido ameaçado pelo dono da cachorra pelas redes sociais. “Pode me ameaçar que não vou me intimidar com esse tipo de atitude nesse e nem em qualquer outra situação. Vou continuar minha luta em defesa dos animais e contra seus malfeitores”, conclui.