Após fratura, Ludmila volta a treinar

08/08/2013 - 03h36

Recuperação

A atacante Ludmila, 22, que retornou à Ferroviária/Fundesport no início do ano depois de uma temporada no futebol sul-coreano, voltou essa semana aos treinos – físicos e técnicos – junto às demais atletas da equipe. A jogadora passou, há alguns meses, por uma cirurgia para a reconstrução de osso da clavícula.

O preparador físico afeano Robson Silva explica que, por estar em fase final de recuperação, a atleta foi clinicamente liberada para reiniciar suas atividades com o time. “Ludmila se queixou de dores no ombro, e decidimos realizar alguns exames, que indicaram a fratura. Como havia riscos, ela foi imediatamente para o centro cirúrgico. A recuperação foi demorada devido à complexidade do procedimento. No entanto agora ela está pronta para voltar”.

Robson avalia que a parte física vai receber maior atenção inicialmente. “Vamos dar mais importância a sua condição física, prejudicada pelo tempo que esteve afastada dos campos. Já a parte técnica será recuperada mais facilmente, pois é uma atleta habilidosa. Ludmila estará 100% para participar da segunda fase do Campeonato Paulista”.

A atacante ainda não teve a oportunidade de entrar em campo em nenhum jogo desta temporada, e está ansiosa para vestir a camisa grená novamente. “É difícil ficar fora das quatro linhas por tanto tempo. A equipe vem fazendo um excelente trabalho, e quero muito dar minha contribuição”, conta.

O técnico Douglas Onça, que terá mais uma opção a partir de agora, está contente com o retorno de Ludmila. “Ela é uma jogadora de muita qualidade e de grande importância para a equipe. Tenho certeza que vai brigar por uma vaga no time titular”, finaliza.