08/08/2013 - 03h38
A Prefeitura de Araraquara publica, nesta quinta-feira (8), nos atos oficiais do município, uma portaria que constitui uma Comissão Especial de Sindicância Administrativa, nomeada pelo prefeito Marcelo Barbieri, para apuração dos indícios de irregularidades na execução de programas da Secretaria Municipal de Agricultura.
Farão parte da comissão o secretário de Governo Antonio Martins e os servidores de carreira da Prefeitura Fabiano Bergamin (coordenador Executivo de Planejamento, Administração Orçamentárias, Contábil e Financeira da Secretaria da Fazenda), Deivy Tadashi Kawasaki (Controlador Geral), e Jeriel Biasioli (Procurador Chefe da Secretaria de Negócios Jurídicos).
Os funcionários apontados nas investigações do Ministério Público e da Polícia Federal foram exonerados pelo prefeito. Segundo o secretário de Governo, que acumulou interinamente o comando das Pastas de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, “a primeira ação será fazer uma checagem geral no cadastro dos produtores rurais e fazer uma verificação do que efetivamente é produzido”.