Vereador foi integrante da Comissão Especial de Estudos que elaborou projeto de lei
10/08/2013 - 05h45
O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) afirma estar muito satisfeito com a implantação da Escola do Legislativo, lançada na noite de 2 de agosto. Para ele, “devemos comemorar essa grande conquista da Câmara Municipal e de Araraquara, um avanço para o Poder Legislativo de nossa cidade”.
Farmacêutico Jéferson Yashuda explica que a Escola do Legislativo é um instrumento apartidário que terá como função primordial a formação e desenvolvimento profissional contínuo de assessores e servidores de carreira nas áreas administrativas, de assistência parlamentar, de processos legislativos e de atendimento aos munícipes”.
De acordo com ele, a Escola atuará também junto às escolas, associações de moradores e outras entidades da sociedade civil “visando o esclarecimento do papel do Poder Legislativo e dos vereadores, promovendo uma maior aproximação da comunidade e formando cidadãos politizados habilitados a discutir, cobrar e sugerir melhorias para a cidade de Araraquara”.
O parlamentar destaca as parcerias com o Senai, Senac, Cebrac, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado, Prefeitura, Secretarias da Educação e de Articulação Institucional e Participação Popular; Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Escola Legislativa de Limeira; Unesp, Sest /Senat; Diretoria Regional de Ensino, IFSP, Uniesp, Uniara e Sesc.
“A Escola do Legislativo nasce grande e fortalecida com estas importantes parcerias que vêm contribuir de forma determinante para o sucesso deste que será o projeto que marcará esta Legislatura da Câmara Municipal, pois encontrou apoio unânime de todos os vereadores”, destaca Farmacêutico Jéferson Yashuda.
O vereador integrou a Comissão Especial de Estudos para criação da Escola do Legislativo ao lado dos colegas Edna Martins (PV), Donizete Simioni (PT) e Elias Chediek (PMDB).