Edinho recebe novo superintendente Regional do Banco do Brasil

13/08/2013 - 02h16

O deputado estadual e presidente do PT-SP, Edinho Silva, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 12, em Araraquara, o novo superintendente Regional do Banco do Brasil, Rogério Idino. Participaram também da reunião o gerente geral da Agência de Araraquara, Fernando Silveira e o gerente de Negócios, Tiago Moreira.

Rogério Idino atuava em Rio Claro e tomou posse recentemente na Superintendência Regional, assumindo a vaga de Paulo Fuza, transferido para Piracicaba. A unidade de Araraquara é uma das nove instaladas no estado de São Paulo e a ela estão vinculadas 26 cidades da microrregião e 37 agências.

O deputado ressaltou o papel de fomento ao desenvolvimento econômico e social do Banco do Brasil. Segundo ele, a instituição impulsiona a economia e atua de forma responsável para promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda.

Edinho também ressaltou a instalação de um Posto de Atendimento, conhecido como Coban (Correspondente Bancário) no bairro Selmi Dei, um dos mais populosos de Araraquara. “Essa era uma grande demanda dos moradores daquela região. Por várias vezes estive com a diretoria do Banco do Brasil falando sobre a necessidade de um Posto no Selmi Dei, beneficiando com melhor acesso aos serviços prestados pela instituição mais de 20 mil pessoas”, disse o deputado.

Parcerias

O deputado resgatou durante a reunião algumas parcerias desenvolvidas com o Banco do Brasil em suas duas gestões à frente da prefeitura de Araraquara. Em 2001, a parceria possibilitou a revitalização do Teatro de Arena, na Vila Melhado. Logo após, participou da remodelação da rua 9 de julho, que se transformou no Bulevar do Comércio, atendendo uma reivindicação da Plenária Temática da Cidade no Orçamento Participativo.

O Banco do Brasil também foi a instituição financeira que colaborou com o município em programas como o ProVias, para aquisição de frota de veículos pesados, o Promob (Programa de Mobilidade) que possibilitou a pavimentação em corredores de ônibus e adaptação do Terminal de Integração. O Banco também foi o agente do financiamento de R$ 6,5 milhões do BNDES para a Santa Casa de Misericórdia. “O Banco do Brasil é uma instituição de fomento. Tem a capacidade de resolução de problemas centrais desse país. É um banco público que serve aos interesses do povo brasileiro”, elogiou.

Edinho ainda lembrou o trabalho social promovido pelo Banco do Brasil. O AABB Comunidade que, em Araraquara, assiste com atividades socioeducativas cerca de 120 crianças de 07 a 14 anos. Grande parte dos bairros Hortênsias e Parque São Paulo.