Seleção Brasileira principal convoca mais quatro afeanas

Jogadoras defenderão o Brasil na Copa da Suíça

Fotógrafo: Sergio Pierri
14/08/2013 - 04h00

Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira principal, Márcio de Oliveira, acaba de realizar nova convocação para a disputa da Copa da Suíça, e em sua lista estão quatro atletas da Ferroviária/Fundesport: a atacante Adriane Nenê, a goleira Luciana, a lateral direita Daiane e a meio-campo Thaisa.

Adriane Nenê, 25, já coleciona escalações. Desde 2006 a atacante é lembrada pela Seleção, e em 2013 já disputou três amistosos realizados pelo time adulto, contra França e Suécia.

Luciana, que já havia sido convocada em 2006 e 2009, voltou à Seleção este ano, escalada para o último amistoso contra a Suécia. A goleira vive ótima fase na Ferroviária/Fundesport, que possui a melhor defesa do Campeonato Paulista. “Esta nova convocação, a segunda consecutiva após tanto tempo, mostra que a comissão técnica aprovou meu trabalho. É muito gratificante”, conta Luciana.

A lateral Daiane, 27, que teve sua última convocação em 2008, retorna agora à lista das melhores jogadoras do país. “Fiquei surpresa, mas muito feliz com a escalação. O trabalho na Ferroviária/Fundesport com certeza foi o motivo de ter sido lembrada novamente”, avalia a jogadora.

Já a meio-campo Thaisa, de 24 anos, comemora sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. A atleta, citada inúmeras vezes por Douglas Onça como uma de suas principais jogadoras, está ainda entre as artilheiras do Campeonato Paulista. “Estou tendo meu trabalho reconhecido pela Seleção, e isso é muito importante. Toda atleta sonha em defender o Brasil. Com certeza as condições que encontrei na Ferroviária/Fundesport e o entrosamento de toda a equipe contribuíram muito para que minha atuação se destacasse. Estou muito feliz”, explica.

As convocadas irão se preparar para a Copa da Suíça no CT de Pinheiral, Rio de Janeiro, de 26 de agosto a 18 de setembro. A competição, que será realizada no país europeu, terá início em 22 de setembro, e o Brasil chega como favorito, já que conquistou o título da última edição do torneio, em 2012.