Cidade promove ato público pelo fim da crueldade animal

14/08/2013 - 04h03

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu, na manhã dessa terça-feira (13), no 6º andar do Paço Municipal, o vereador William Affonso, um dos defensores das causas animais em Araraquara, via Câmara Municipal.

Segundo o vereador, no próximo dia 18, domingo pela manhã, Araraquara participará do manifesto nacional, previsto para ocorrer em diversas cidades brasileiras, pelo fim da prática da crueldade animal.

Trata-se da segunda manifestação que será realizada em todo o País, denominada “Crueldade Nunca Mais”, e a primeira em Araraquara. Após a concentração, os manifestantes realizarão uma passeata até a Câmara Municipal.

O prefeito Marcelo apóia o manifesto. “O nosso objetivo é claro, defender os direitos dos animais”, enfatiza Marcelo.

O ato público terá início às 10h, no Parque Infantil, ou Praça “Major Abel Fortes”, ao lado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Dona Leonor Mendes de Barros”.

Ainda segundo William Affonso, o movimento é pacífico e a meta é aumentar a conscientização de proteção aos animais em Araraquara, em todo o País e até em âmbito internacional.

“A expectativa é que pelo menos 200 pessoas participem do ato, das cerca de duas mil convidadas por meio das redes sociais”, acrescenta o parlamentar.


Corrente


No site www.crueldadenuncamais.com.br podem ser encontrados todos os detalhes sobre o movimento, cuja primeira edição, realizada no dia 22 de janeiro de 2012, envolveu cerca de 200 cidades e levou mais de 100 mil pessoas às ruas, inclusive em Nova York, segundo Affonso.

Para garantir mais justiça aos animais, o movimento faz uma série de reivindicações ao Congresso Nacional, principalmente o aumento de penas para crimes contra animais no novo Código Penal – PL 236/12.

“Punir efetivamente com multas, restrições de direitos e restrição de liberdade é a única forma de inibir as crueldades praticadas contra os animais”, afirma trecho do site sobre as diretrizes gerais para os organizadores do manifesto.