16/08/2013 - 02h33
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (15), acusado de assaltar o Posto de combustível Arena, que fica na Avenida Maria Antônia Camargo Oliveira (Via Expressa), em Araraquara. O homem estava na garupa de um mototaxista, que foi liberado.
O assalto ocorreu por volta das 2h40 de quinta-feira, quando um frentista de 34 anos foi abordado pelo jovem, que estava armado com um revólver calibre 32.
O ladrão chegou na garupa de uma Strada verde. Lá, rendeu o frentista e roubou certa quantia em dinheiro.
O mototaxista e o acusado fugiram sentido Jardim das Roseiras. Policiais militares receberam informação de que a moto usada no assalto estava trafegando pela Avenida Edson Baccarin, no Selmi Dei, região nordeste da cidade.
Ao avistar a viatura, a dupla tentou fugir. Os dois foram abordados por policiais militares. Na delegacia de plantão, o condutor da moto disse que estava fazendo a corrida e não sabia do assalto. Ele foi liberado.
O homem que estava na garupa estava com R$ 481 no bolso. Ele foi reconhecido pelo frentista em virtude de uma tatuagem na mão. O acusado já tem passagem por tráfico de drogas (artigo 12) do Código Penal Brasileiro (CPB) e ficou preso na cadeia pública de São Carlos.
A arma usada no assalto não foi encontrada com o acusado. O dinheiro foi devolvido ao dono do posto.