Fotógrafo: Sergio Pierri
16/08/2013 - 02h40
Com a passarela de pedestre montada nos pilares de sustentação sobre a Avenida Manoel de Abreu, em frente à empresa Iesa, as melhorias no sistema viário no III Distrito Industrial estão prontas.
O aporte estadual de R$ 8 milhões contemplou a construção de seis quilômetros de acostamento na vicinal José Barbanti Neto; a duplicação de um quilômetro e meio na parte fronteiriça da Iesa, com instalação de barreira New Jersey; novo dispositivo viário; edificações de bocas de lobo e drenagens de águas pluviais e passarela.
Paralelamente às obras do Estado, a Prefeitura recapeou ruas e avenidas no entorno da Brado Logística e pavimentou o trecho de ligação do Jardim Indaiá pela Avenida Luiz Sotratti à Avenida Manoel de Abreu, facilitando o acesso ao III Distrito, à Iesa e à Rodovia Antonio Machado Sant’Anna, a SP 255.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, as melhorias no III Distrito Industrial irão ampliar a segurança e vêm ao encontro do crescimento econômico no parque industrial de Araraquara.
“No último dia 9, a Iesa firmou uma parceria com a Hyundai Rotem para fabricação de 30 composições de trens para o governo do Estado e isso ocorrerá na planta de Araraquara. Serão gerados 400 novos empregos e as melhorias foram concluídas num momento oportuno para o fomento da economia da região central”, relata o prefeito.
Além das melhorias no III Distrito, o Estado também constrói em parceria com a Prefeitura o novo Terminal de Passageiros no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão; duplica a via Abdo Najm, na entrada da Vila Xavier; realiza serviços de drenagens na via Ivo Najm e firmou convênios para construção de cinco novas unidades de ensino infantil e duas escolas de ensino fundamental e médio.
Nesta segunda-feira (19), terão início as obras do sistema viário para o acesso à futura fábrica da Randon, na região do Hortênsias.