Fotógrafo: Sergio Pierri
21/08/2013 - 05h14
De olho na Seleção
Nágela, Dioneide, Rosângela e Isabela se destacaram durante treinamento, e torcem agora para compor nova lista de escolhidas, a ser divulgada em Outubro.
As quatro atletas da Ferroviária/Fundesport convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20 acabaram de retornar à Araraquara – a etapa de treinamento aconteceu de 5 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro. Nágela, Dioneide, Rosângela e Isabela aproveitaram a oportunidade para mostrar suas habilidades, e tiveram atuações de destaque.
Durante a concentração, a categoria de base da Seleção disputou e venceu dois jogos-treino: o primeiro contra a equipe feminina de Cabo Frio por 6 a 0, e o outro contra o time sub-14 masculino da Semel por 1 a 0.
A zagueira Nágela, 18, além de titular em ambas as partidas, foi decisiva na segunda: ela marcou o único gol do jogo, que deu a vitória para Seleção. “A experiência foi muito marcante. O elenco era composto por seis zagueiras, e fui a escolhida. Consegui mostrar meu trabalho, fazer a diferença e absorver muitas coisas boas. Também fiz novas amizades. Estou confiante em futuras convocações”, disse a atleta.
A atacante Dioneide, 19, que jogou parte dos dois jogos, falou sobre a rotina de treinamentos. “Os treinos foram intensos, mas já estávamos acostumadas com as atividades, também realizadas na Ferroviária/Fundesport, e por isso tivemos não só a parte técnica, mas também o preparo físico elogiado”.
A volante Rosângela, 17, e a lateral direita Isabela, 16, entraram em campo no segundo jogo. “A comissão técnica ficou surpresa com a qualidade das atletas que se apresentaram, e fiquei muito feliz de estar entre elas”, avaliou Rosângela. Isabela contou que novas convocações devem vir em breve. “A comissão continuará nos avaliando, e vamos torcer para que nosso trabalho na Ferroviária/Fundesport seja mais uma vez lembrado”.
O técnico Adilson Santos realizará novas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 em Outubro, para a terceira etapa de treinamentos para o Sul-Americano 2014.