Seresta agrada público na Praça do Carmo

Fotógrafo: Sergio Pierri
24/08/2013 - 03h34

Seresta

A tradicional Seresta Para Todos “A Caminho do Sol”, realizada pela primeira vez na Praça do Carmo, agradou o público na quinta-feira (21), véspera do aniversário de 196 anos de Araraquara. Com quatro atrações musicais e uma estrutura de tendas, cadeiras, palco, banheiros químicos, apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, o evento atraiu um grande público que aplaudiu os sucessos da Música Popular Brasileira.

Os artistas Juninho Flores e Gê Aguiar, Quarteto em 2, receberam o público na abertura da Seresta interpretando clássicos da MPB de Jamelão, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Altemar Dutra, entre outros.

Em seguida, Os Quarentões, grupo com uma extensa agenda de shows na região de Araraquara, liderados por Wilson Telatolli (voz, cavaco, violão e banjo), esquentaram a platéia com sambas de Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Cartola, Chico Buarque. A terceira atração, Yeda Paiva, tomou conta do palco com canções de Benito de Paula, Eliana Lima, Alcione.

Com energia e ritmo forte, José Domingos, de 83 anos de idade, brindou o público com sucessos de Ataulfo Alves, Luiz Vieira, Noite Ilustrada, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, Baden Powell e outros músicos do primeiro escalão da MPB. José Domingos foi o maestro do tradicional “Parabéns”, cantado com entusiasmo por todos.

“Sempre ouvi falar bem de Araraquara e o público foi participativo. Espero voltar mais vezes”, afirmou o experiente músico.


Perto de casa


A dona de casa Maria Conceição, 69 anos, acompanhou a seresta ao lado da amiga Sônia Lupo, 83. “Está ótimo o espetáculo”. No mesmo tom, o empresário Mauro Basque, 60, disse que é legal curtir a seresta no bairro em que mora.

Morador da Vila Xavier, o produtor artístico Jairo Garofalo e a mulher Elisabeth também aprovaram o show na Praça do Carmo. “É aconchegante, com fácil acesso, além da boa estrutura no entorno”.

Para o secretário da Cultura, Renato Haddad, a iniciativa foi positiva. “O público teve conforto, as famílias prestigiaram os músicos e essa experiência abre perspectivas otimistas para outros eventos na Praça do Carmo”.