28/08/2013 - 02h45
Mini-cidade
O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou a solenidade de reinauguração da mini-cidade do Colégio Objetivo Júnior, ocorrida nessa terça-feira (27), em Araraquara.
Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, e do presidente da Câmara Municipal, João Farias, o prefeito destacou a importância da mini-cidade, fundada em 1996, que simbolicamente elege até prefeito, vice-prefeito e um vereador.
“É uma forma de mostrar à criança a importância do processo eleitoral e da participação, quando adulta, das principais decisões da cidade”, acrescentou.
Marcelo foi contemplado com a chave da mini-cidade, entregue pela prefeita empossada, Isabeli Souza Betioli, junto com a vice Helena Sagala. Como retribuição, entregou a Isabeli um exemplar da Lei Orgânica do Município (LOM).
O vereador João Farias também ressaltou os aspectos positivos da mini-cidade, “pelas noções de cidadania proporcionadas aos alunos”. O presidente da Câmara também entregou um exemplar da LOM à vice-prefeita Helena.
A diretora pedagógica Cibele Azzem Góes acrescentou que a criação da mini-cidade, que tem aspectos de uma cidade real, como supermercado e correios, “é um exercício de cidadania” para os 358 alunos da escola, cujas idades variam de 1,8 meses a onze anos.
Também participaram da solenidade a mantenedora da instituição, Mônica Abed Zaher, o primeiro prefeito eleito, Hugo de Campos Barros, além de professores, pais de alunos e outras autoridades.
A primeira mini-cidade oficial de Araraquara passou recentemente por um processo de reforma, ganhando novas instalações.