Ferroviária/Fundesport e São Caetano disputam primeira partida do mata-mata

Pela segunda etapa do Paulista, jogo acontece neste sábado em São Caetano do Sul

31/08/2013 - 05h14

A segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino começa neste sábado para a Ferroviária/Fundesport, que viaja até São Caetano do Sul para enfrentar o time da casa. No esquema mata-mata, ambos farão dois jogos, e apenas a melhor das equipes seguirá na competição.

O São Caetano ainda não venceu nenhuma edição do torneio estadual, e fechou a etapa inicial de 2013 com 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas em 14 jogos disputados. Ao todo foram 23 pontos e 34 gols.

Apesar de a Ferroviária/Fundesport ter números melhores, o técnico Douglas Onça explica que o adversário foi crescendo ao longo da campanha. “Consideramos o São Caetano uma equipe forte, e que realizou algumas contratações ao longo da disputa para se fortalecer ainda mais. Em contrapartida, estamos preparados. Este talvez seja o jogo mais difícil até aqui, e vamos buscar a vitória. Nosso objetivo é passar por mais esta etapa”.

Na escalação, Onça mantém seu time titular, com a presença das atletas que estavam concentradas junto à Seleção Brasileira, dispensadas exclusivamente para a partida. Luciana segue no gol, e na defesa Daiane, Tayla, Monica e Rilany. No meio de campo jogam Beatriz, Thaisa, Raquel e Erikinha, e no ataque estão Andressa Alves e Adriane Nenê.

A expectativa das jogadoras é grande, mas a tranquilidade é fundamental. “Estamos muito bem preparadas tecnicamente e fisicamente, e o controle emocional passa a ser indispensável agora. Hoje fizemos um treino leve e descontraído para ajudar. Sabemos que se trata de uma grande equipe, e inclusive conhecemos muitas de suas atletas, mas amanhã daremos nosso melhor”, conta Erikinha.

A partida entre Ferroviária/Fundesport e São Caetano está marcada para este sábado, dia 31, às 10 horas da manhã no estádio Águias de Nova Gerte, em São Caetano do Sul. A torcida poderá acompanhar todas as notícias e principais lances em tempo real por meio da página das Guerreiras Grenás no Facebook– www.facebook.com.br/guerreirasgrenas.