Atração confirmada no festival Planeta Terra, banda faz show de graça, com repertório do álbum de estreia 66, além de novas composições
Fotógrafo: Sergio Pierri
Fonte: AI
10/09/2013 - 02h16
Cultura
O trio paulista de rock’n’roll O Terno se apresenta no SESC Araraquara dia 13 de setembro às 20h, em show gratuito. A banda formada por Tim Bernardes, 22 (voz e guitarra), Victor Chaves, 22 (bateria), e Guilherme d’Almeida, 23 (baixo), apresenta as músicas do disco “66”, além de novas composições, como “Harmonium”, música que concorreu ao Prêmio Multishow 2013 na categoria “Nova Canção”, e “Papa Francisco” música feita em parceria com Tom Zé para seu recém lançado EP “Tribunal do Feicebuqui”.
Na ativa desde 2009, O Terno lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, “66”, de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil.
A faixa-título, “66”, rendeu o primeiro clipe da banda, produzido pela Alaska Filmes com direção de Marco Lafer e Gustavo Moraes. O vídeo, que conta com os integrantes em diversos cenários - inclusive com a banda tocando embaixo d’agua - foi premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e Aposta MTV no VMB 2012.
Desde o lançamento do disco, a banda tocou em diversas cidades, como Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba, e continua na estrada. Em 2013 os jovens são atração confirmada no festival Planeta Terra.
Serviço:
Dia: 013/09 (sexta)
Horário: 20h
Local: SESC Araraquara - R. Castro Alves, 1315
Telefone: +55 16 33017500
Entrada gratuita