Ratinho celebra 15 anos no SBT com novo desafio

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 10/09/2013 - 03h06

Ratinho comemora, nesta segunda-feira (09/09), 15 anos no SBT. O apresentador conseguiu chamar a atenção dos telespectadores nos anos 90 com o histórico “190 Urgente”, na CNT-Gazeta. Depois de ter alcançado expressiva repercussão, migrou para a Rede Record onde viveu seus melhores momentos na TV brasileira. Ratinho chegou a alcançar 40 pontos no IBOPE. Até hoje lembro do famigerado caso do Homem Grávido. Por lá, Rodolfo e ET funcionavam como escada para o camundongo.
Em seguida, foi de mala e cuia para o SBT. Na emissora de Silvio Santos, Ratinho enriqueceu. Construiu um império de comunicação no Paraná. Negócios e mais negócios. No lado artístico, o apresentador sempre foi mais um no elenco liderado pelo dono do baú. O lado contestador perdeu força. A face “animador” fez mais presente.
Nesses 15 anos, Ratinho passou por alguns horários na grade. Nos últimos anos, ocupou a faixa tradicional das 21 horas no combate com a novela das nove da Rede Globo. Funcionava como uma opção ao telespectador. Com o sucesso de “Carrossel”, Ratinho sempre herdava bons índices de audiência, mas não conseguia sustentá-los.
Por isso mesmo, a direção da emissora mudou a estratégia. Inseriu “Rebelde” e jogou para frente o programa do camundongo. Agora, Ratinho tem a missão de buscar a vice-liderança no embate com “Dona Xepa”, da Rede Record. O público é outro. Massa sucede a antiga faixa de shows que desapareceu com a nova grade.
Ratinho é, sem dúvida, um excelente comunicador. Carismático. Aos trancos e barrancos, permaneceu na programação do SBT ao longo desses 15 anos. Um importante marco para se comemorar.