Técnico da Seleção Brasileira elogia novo Gigantão

Fotógrafo: Sergio Pierri
11/09/2013 - 03h14

O técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Luiz Augusto Zanon, elogiou a remodelação do Gigantão, após o jogo treino realizado na última sexta-feira (6). O ginásio foi totalmente remodelado e modernizado pelo prefeito Marcelo Barbieri e reinaugurado em julho.

O jogo treino da Seleção teve como adversário a equipe da ABA Fundesport, categoria Sub 19, e terminou com vitória nos quatro primeiros períodos consecutivos para o time da casa e reação da seleção nos dois períodos de fechamento.

“Já disputei jogos como atleta no Gigantão e agora como técnico da seleção volto a trabalhar neste ginásio que está muito bonito e com boa estrutura. Agradeço também o apoio da ABA, da Fundesport e da Prefeitura que colaboraram com a preparação da nossa equipe que disputará a Copa América”, afirmou Zanon.

Para o técnico da ABA Fundesport Fábio Apolinário, os resultados dos jogos não tiveram importância e sim o fato da ABA ter ajudado na preparação das meninas que disputarão a Copa América, no México.

O coordenador da Secretaria de Esportes e Lazer, Adilson Custódio, mostrou todas as dependências do Gigantão ao gerente de seleções Bruno Valentim, da Confederação Brasileira de Baskteball (CBB).
“O Gigantão está à disposição da CBB”, afirmou Custódio.

A possibilidade da CBB em promover um evento internacional no Gigantão é vista com otimismo pelo gerente. “Trouxemos um evento com seleções estrangeiras para São Carlos dentro dessa preparação para a Copa América e se classificarmos para o Mundial na Turquia em 2014, o Gigantão é uma opção também para um torneio internacional preparativo e que merece estudo por parte da CBB”, comentou.


Estreia contra Porto Rico


A estreia da Seleção Brasileira Feminina, no Grupo B da Copa América, será contra Porto Rico no dia 21 de setembro. No dia seguinte encara a República Dominicana. A Argentina será a adversária no dia 24 e os donos da casa, o México, no fechamento da primeira fase, dia 25.

Na seqüência da Copa, as duas melhores seleções classificadas nos grupos B e A lutam pelas três vagas ao Mundial.