Prefeitura e Caixa sorteiam endereços de casas populares

No dia 15 de outubro serão definidos os endereços das famílias para o residencial Romilda Tapareli; entrega das casas será em novembro

Fotógrafo: Sergio Pierri
17/09/2013 - 03h41

O prefeito Marcelo Barbieri esteve na manhã desta segunda-feira (16) vistoriando as obras de conclusão dos novos conjuntos habitacionais populares construídos, por meio do Minha Casa Minha Vida, na região do Adalberto Roxo. As casas estão 100% edificadas e acabadas e a infraestrutura urbana dos residenciais está em fase de finalização.

Após reunião entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal, realizada na última semana, foi definido que o sorteio dos endereços das 538 casas do conjunto Romilda Tapareli Barbieri será realizado no dia 15 de outubro, no Centro Internacional de Convenção. A entrega das chaves está prevista para novembro deste ano.

O conjunto Romilda Tapareli Barbieri faz parte do maior projeto habitacional de Araraquara nos últimos anos, que também engloba os conjuntos Anunciata Palmira Barbieri, com 485 casas, e Maria Helena Lepre Barbieri, 338 unidades, totalizando 1.361 residências. A data para o sorteio dos outros dois residenciais, bem como a entrega das chaves, ainda será definida.

“Este é o maior projeto habitacional voltado para a população de baixa renda de nossa cidade. É a realização do sonho da casa própria para mais de 1.300 famílias que buscam melhoria na qualidade de vida”, destacou o prefeito Marcelo.

As unidades residenciais são destinadas a famílias com renda abaixo de R$ 1.600,00 e é fruto da parceria entre Prefeitura de Araraquara e Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida.

As casas possuem 42m² de área construída e terreno de 200m². Do total, 43 casas adaptadas são destinadas a pessoas com deficiência e possuem metragem maior que as demais, com e 52 m². Outras 33 residências são destinadas à população.

O projeto viário do habitacional foi elaborado pela Prefeitura. As avenidas têm nove metros de asfalto e três metros em cada lado destinados ao passeio público. A parte ambiental recebeu destaque no projeto, como a construção de lagoas para retenção de águas pluviais e proteção natural de 100 metros do manancial próximo ao local. Além disso, os conjuntos possuem 8 mil m² de área institucional e toda a infraestrutura será entregue com as casas.

As famílias que serão beneficiadas com as moradias foram pré-selecionadas por meio de cadastro na Secretaria de Habitação e selecionadas pela Caixa Econômica Federal.