Fadinha do Brasil: Nova preciosidade da TV brasileira

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 17/09/2013 - 03h55

“Bate palminha. Bate palminha! Pra nossa fadinha. Bate palminha. Bate palminha! Pra nossa fadinha”. Esse é o novo hit que aparece na RedeTV!. A ex-Mulher Pêra agora vive a doce e delicada “Fadinha do Brasil” em um programa independente que vai ao ar aos domingos na faixa vespertina.
No domingo retrasado, comecei a trocar de canal e me deparei com a atração. Indaguei: Ué, não é a mulher fruta? Minhas “estagiárias” responderam que não. Até comentei: mas tem a mesma voz! Mas diante do desempenho da fadinha, pensei que era uma sósia ou fruto da minha imaginação. Voltei a trocar de canal. Dias depois, eis que li uma crítica sobre a tal fadinha. E eu estava certo. Era a Mulher Pêra em um novo momento da “carreira artística”!
O cenário bem simples do programa chama a “atenção”, logo de cara, em um momento que as emissoras se voltam para a tecnologia digital. Dá-lhe Chroma key com uma câmera (talvez duas) no estúdio. Crianças preenchem o espaço ao lado da nova apresentadora infantil. Algumas realmente bem “animadas”. Comentário irônico...Por lá, há um repórter com o cabelo verde. Ficou estranho...
A Fadinha tem a missão de disseminar a “causa ecológica”. A preservação do meio ambiente. O vereador Gilberto Natalini até parabenizou a RedeTV! pela iniciativa. Porém, o objetivo real da atração é a venda de shows. “Atenção, senhores prefeitos, levem o show...” É uma mensagem clara e direta.
O pior é a “Fadinha do Brasil” tentar lubridiar o telespectador. Segundo a apresentadora, há mensagens via skype. Mas é nítido que não são. É uma gravação no estúdio. O público não é bobo.
De mulher sensual para apresentadora infantil. Mudança bem radical que dificilmente convencerá os pais da criançada.