Fotógrafo: Sergio Pierri
18/09/2013 - 02h28
O secretário municipal de Agricultura e de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Martins, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, 17 de setembro, e respondeu as críticas feitas pela vereadora Gabriela Palombo.
Martins contestou a afirmação de que a prefeitura não teria prestado contas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “A Prefeitura prestou contas no dia 25 de janeiro deste ano, dentro do prazo legal, referente ao convênio 088/2009 que vigorou de dezembro de 2009 a novembro de 2012”, afirmou o secretário.
A prestação não foi contestada pelo MDS e, em agosto deste ano, foi solicitada uma documentação complementar ao município exigindo que as entidades sociais do programa Fome Zero deveriam apresentar relatórios produzidos pelas próprias entidades atestando o recebimento dos produtos, constando as quantidades de produtos entregues de acordo com os recibos assinados pelos responsáveis pela entidade.
No período de janeiro a maio, o município encaminhou proposta do plano de trabalho para o novo convênio que foi assinado pelo prefeito e passou a vigorar em julho deste ano.
“Quero dizer à vereadora, com todo o respeito, que antes de se pronunciar sobre temas que não domina, deve se informar, pois, além de atacar a minha honra e o importante trabalho dos técnicos da Secretaria de Agricultura, questiona também o trabalho voluntário de dezenas de pessoas que participam do Conselho Fome Zero desde 2003. Seu denuncismo e açodamento de caráter político prejudicam o trabalho das entidades e a população por elas servida”, declarou o secretário.