Choro das Águas terá artesanato, histórias, rock e blues

Além da tradicional feira, Praça do Daae também apresentará neste domingo Nossa Troup de Teatro e as bandas Jack Black e UTI

19/09/2013 - 02h19

Cultura

A atração de todas as tardes-noites de domingo em Araraquara, Choro das Águas, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, em parceria com o Daae e apoio cultural da Caixa Econômica Federal, terá várias atrações, gratuitas, neste dia 22, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa.
Além da tradicional Feira de Artesanato, a partir das 16h, no mesmo horário haverá a contação de história “Do outro lado da história”, com a Nossa Troup de Teatro. Já a partir das 18h, entram em cena as bandas araraquarenses Black Jack e UTI, ambas apresentando, até às 20h, o que há de melhor do rock clássico, além do bom e velho blues.
A Black Jack foi fundada em 12 de maio de 2012, pelos músicos Márcio Donizetti (guitarrista) e Carlos Garcia (baterista), no mesmo dia em que foi definido o propósito da banda e seu repertório.
No show é apresentado um repertório de bandas clássicas que entraram para a história do rock, numa linguagem hard rock, com total influência de bandas como 'Guns and Roses', AC/DC, Queen, Deep Purple, Kiss e também bandas mais contemporâneas, como Red Hot e Audioslave, entre outras.
Para completar o projeto e objetivo da banda foram convidados os músicos Patrick Baldin (vocais) e Eduardo Sims (baixo). A banda se apresenta em pubs, e casas de rock da região, e após um ano, Patrick foi substituído por Tatiana Freitas (cantora), com seus médios e drives afiados na linguagem do hard rock .


Releitura


Já a banda UTI existe há cerca de dois anos, com apresentações em teatros e bares na região. Do ponto de vista musical, os músicos fazem uma releitura de rock e blues nacionais e internacionais, que marcaram de alguma forma uma época, já que o repertório abrange desde os anos 70 até musicas contemporâneas.
Composição da banda: Daniel Zanelatto, guitarrista com anos de experiência, trabalha especialmente com estudo de harmonia e solos com o professor Marcio Marcão. Bel Orlando, que iniciou seus estudos musicais no contrabaixo e agora só trabalha com a voz, faz aula de canto com o professor Deives.
Enrico Oliveira começou seus estudos na guitarra e agora toca guitarra e bateria e estuda com o professor Breton Scudeler. Reinaldo Bonfá é músico autodidata em violão, bandolim e contrabaixo.
Bonfá teve contato com a música popular e clássica e se apresentado no Madrigal Revivis, onde trabalhou com Lutero Rodrigues, Marcos Pupo Nogueira e Benito Juarez e cantou no Coralusp. Atualmente estuda contrabaixo com o professor Edgard Neto.

Abertura


Como sempre, a partir das 16h de domingo, o Choro das Águas realiza a Feira de Artesanato, que reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Diversos produtos ficam à exposição do público para comércio, com diferenciadas sugestões de presentes.
Também a partir das 16h será apresentada a contação de história “Do outro lado da história”. Cercada por vilões, é contada pelo ator Ricardo Dimas, que assina a direção com Lariessa Soligo da Campo, da Nossa Troup de Teatro.
O ator mambembe reflete com o público o que é preciso para ser herói ou vilão e decide contar a versão de dois grandes personagens da literatura infantil: o temível Capitão Gancho e a velha e conhecida Bruxa Má, de João e Maria.
Com o uso de máscaras e figurinos, os personagens se fazem presentes para que eles mesmos contem suas histórias de vida. São momentos de alegrias e sofrimentos de adultos assolados pela tragédia de conviverem com crianças tão travessas por toda uma existência de histórias, que percorrem o imaginário por séculos. E agora eles querem falar, ou desabafar ao menos uma vez.


Serviço


Choro das Águas - Apresentação musical, contação de história, atividades recreativas, artesanato e alimentos

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa, Avenida Bento de Abreu, s/nº, ao lado da CTA, domingo, 22 de setembro

A partir das 16h: Contação de histórias, com a Nossa Troup de Teatro, e Feira de Artesanato; das 18h às 20h: show musical, bandas Black Jack e UTI


Eventos grátis