Prefeitura já recapeou 50 quarteirões no Imperador

02/06/2011 - 02h33

A equipe da Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Araraquara já realizou a recuperação asfáltica de 50 quarteirões na região do Jardim Imperador. O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Valter Rozatto, que acompanharam os serviços durante esta semana, afirmaram que o número de quadras recapeadas no bairro deve ser muito maior do que a previsão inicial.
"A meta era atingir 40 quarteirões, mas devido à situação que se encontrava o bairro acreditamos que vamos ultrapassar 80 vias totalmente recapeadas pela Prefeitura. Vamos manter a equipe no local até concluir todo o serviço", assinalou o prefeito Marcelo Barbieri. 
O recapeamento asfáltico no Imperador teve início no dia 14 de abril deste ano e a previsão, segundo Rozatto, é que a equipe fique no bairro por mais 30 dias. Já foi feita a recuperação da Avenida Flamínio Ramalho Júnior, desde a Rua Franz Arnoldi até a Porfírio Marques. O recapeamento também já passou pela Rua Nestor Goulart Reis e agora estão sendo feitas as transversais. 
De acordo com o gerente municipal de obras viárias, Vladimir Rozatto, nessa quarta-feira a equipe realizou o recape na Avenida Oswaldo Cruz, entre a Maurício Galli e a Renato Guimarães Bastos. O trânsito permanece interditado no local.
O material asfáltico utilizado é processado na Usina de Asfalto do Centralizado da Prefeitura e leva de dois a três dias para secar. Por isso, o trânsito fica interrompido durante esse período. 
O asfalto do Jardim Imperador está sendo executado conforme anúncio feito pelo prefeito Marcelo Barbieri no final do ano passado, durante a entrega da Praça Cônego Lourenço Cavallini, no entorno da Paróquia Sagrada Família. A praça foi construída com recursos da própria Prefeitura e atendeu a antigas reivindicações dos moradores, assim como o recape, que há muito tempo não era feito no bairro.
Em 2009 e 2010 a Prefeitura recapeou cerca de 700 quarteirões que, juntamente com as vias pavimentadas, somam 940 quadras com asfalto novo.