Prefeito sanciona Lei que altera PCCV do Daae

20/09/2013 - 22h21

O prefeito Marcelo Barbieri, o superintendente do Daae, Guilherme Ferreira Soares, e o secretário de Governo, Orlando Mengatti, assinaram nessa sexta-feira (20), no auditório do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), a lei que altera o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos servidores da autarquia, criando os empregos de motorista assistente de serviços de saneamento e de operador de veículos pesados nos serviços de saneamento. Também estiveram presentes os vereadores Aluisio Braz (Boi), Jeferson Yashuda e Roberval Fraiz.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (19). A alteração é uma reivindicação antiga da categoria e reconhece a dupla função que era realizada pelos servidores que desempenhavam o emprego de motorista e de fiscal ao mesmo tempo. Com isso, 40 servidores da autarquia passarão a receber R$ 1.460,19, o que representa um reajuste de 37%.
O prefeito Marcelo Barbieri ressaltou que essa correção no PCCV irá melhorar ainda mais a eficiência das equipes da autarquia e o serviço prestado à população. “Essa mudança é um reconhecimento público aos servidores do Daae, que agora recebem justamente pelo trabalho que realizam”, reforçou Marcelo.

O prefeito destacou ainda a aprovação de 85% da população sobre o trabalho do Daae. A pesquisa, realizada em julho, avaliou, por exemplo, a qualidade da água, dos serviços e do atendimento.

“Os investidores que procuram Araraquara levam em conta também a qualidade de vida oferecida pela cidade, e sem dúvida, o Daae é referência em saneamento e água”, disse o prefeito.

Marcelo também agradeceu aos vereadores da Câmara Municipal que entenderam a importância desse reconhecimento aos servidores e aprovaram a lei proposta pelo Executivo.

O vereador Aluisio Braz observou que este é um projeto que trará resultados positivos não só para os servidores beneficiados mas também para toda a população atendida pelos serviços da autarquia.

O engenheiro Guilherme Ferreira Soares, superintendente do Daae, agradeceu ao prefeito, à Câmara Municipal e aos vereadores em nome de todos os motoristas e operadores. “A reivindicação era antiga e a medida foi justa e merecida. Nossos servidores já prestavam esse serviço e com a alteração serão agregados valor e responsabilidade a essa categoria que, em contrapartida, prestará um excelente trabalho à população”, disse.

Para Antônio de Souza Freitas Júnior, motorista assistente de serviços de saneamento, a alteração “significou a união da categoria, com um saldo positivo e reconhecimento para todos”.