Rodrigo Faro se transforma em Gugu rejuvenescido

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 25/09/2013 - 04h10

A guerra dominical continua firme e forte na TV brasileira. A Rede Recorda apostou todas as suas fichas em Rodrigo Faro para tentar alcançar a vice-liderança no IBOPE. Até aqui, a estratégia não funcionou.
Em um primeiro momento, a emissora da Barra Funda apenas trocou o dia de exibição do programa “O Melhor do Brasil”. O público de sábado não é o mesmo de domingo. A atração decepcionou nos índices dominicais de audiência. Por isso mesmo, Rodrigo Faro entrou em uma nova fase.
O apresentador se transformou em uma espécie de Gugu rejuvenescido. Quadros de “é muito triste” ganham destaque nesta nova estratégia. Idêntico ao “Sentindo na Pele” de Augusto Liberato, Faro encara desafios para sensibilizar o telespectador. Neste domingo (22/09), o apresentador viveu as agruras de um mendigo nas ruas de São Paulo. Vestimentas e maquiagem foram utilizadas para transformar o visual de Faro.
Além disso, “O Melhor do Brasil” recebeu os participantes eliminados de “A Fazenda”. Yani Filé, a mais recente “despejada” do reality, ficou emocionada com a participação de sua mãe no palco. Igual ao que ocorria com Gugu. Até mesmo os “merchans” gravados deram a tônica nesta edição ao vivo.
Mesmo assim, Eliana permanece na vice-liderança isolada. Se Gugu não conquistava o 2º lugar com histórias comoventes, por que Faro alcançaria o tão almejado posto? Para refletir.