Cada medalha é uma festa nos jogos da terceira idade
Fotógrafo: João Pires/LBF
02/06/2011 - 02h44
O primeiro dia de competições dos XI Jogos do Idoso de Araraquara (JOIA), nessa quarta-feira (1º), foi marcado pela alegria dos atletas que promoveram uma festa a cada medalha conquistada. No início da manhã, na pista de atletismo Armando Garlippe (Ginásio da Pista), a atleta Zelinda Gasparino Trombella, 75 anos, conquistou a primeira medalha de ouro do JOIA ao vencer a prova dos 600 metros, categoria “D”. “Comecei correndo na primeira edição de 2001 e não parei mais”, disse a campeã que participou de todos os jogos.
O estreante Sebastião Gonçalves, 59 anos, venceu a prova de 50 metros, categoria nado livre, realizada na piscina aquecida do SESI. “Quando eu era juvenil treinava com Orselli, Simão, Batelli e parei. Depois de mais de 40 anos voltei a nadar e estou motivado para as disputas do regional”, disse o campeão com a marca de 37.97 segundos. Outro “novato” no JOIA, Antonio Anselmo dos Santos, 75 anos, conseguiu classificação para os Regionais com a marca de 24.15 segundos.
A dupla Mário Remoldi e Lot venceu Nézinho e Tonhão, nas canchas de malha do SESI por uma vantagem de quatro pontos e representarão Araraquara na etapa regional de Porto Ferreira, em setembro.
No período da tarde no Melusa Clube foram conhecidos os campeões de tricô, buraco, xadrez, tênis de mesa, dominó.
A presidente e a vice-presidente do Fundo Social, Zi Barbieri e Célia Merlos, e o secretário de Esporte e Lazer, Jair Martineli, acompanharam os jogos e participaram da entrega de medalhas. “Os atletas estão animados e os Jogos do Idoso estão crescendo a cada edição”, afirmou Zi.
Encerramento
Nesta quinta-feira (2), às 9h, as disputas prosseguem nas canchas do Melusa Clube com os atletas de bocha lutando por medalhas. No período da tarde, às 14h30, serão definidos os classificados as categorias Dança de Salão e Coreografia. Em seguida ocorrerá a premiação e o baile de confraternização.21