Figurinos do cantor Ney Matogrosso em exposição no Senac Araraquara

A mostra gratuita apresenta produções usadas pelo cantor e ficará aberta ao público até dia 27 de outubro

01/10/2013 - 01h59

A exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, chega ao Senac Araraquara no dia 8 de outubro e permanece até o dia 27 e promete arrebatar os fãs de moda, música, cultura popular brasileira e do artista.
Com curadoria do carnavalesco Milton Cunha, a mostra conta com três figurinos, selecionados entre as 220 peças que foram doadas pelo cantor para a instituição. O Senac mantém uma exposição permanente das peças disponível para pesquisas no Espaço Ney Matogrosso, na biblioteca do Centro Universitário Senac - Santo Amaro, na capital.
Os figurinos foram restaurados pelo Senac e estão expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições de Ney Matogrosso. Estarão expostos roupas usados em seus shows históricos como na época do conjunto Secos e Molhados, Estava Escrito e Matogrosso ao vivo, usados pelo artista em shows e apresentações durante os 40 anos de carreira.
A exposição é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.


Sobre o artista


Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é cantor, diretor e ator brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados, iniciou sua carreira solo com o disco Água do Céu Pássaro, em 1975.
Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela grande repercussão da canção Homem com H, de 1981.
Além da sua grande capacidade vocal, Ney Matogrosso também é famoso por suas performances, que contam com maquiagem cênica e vestuário exótico.


Serviço


Exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso
Data: de 8 a 27 de outubro de 2013
Local: Senac Araraquara
Endereço: Rua João Gurgel, nº 1.930 – Entrada pela Rua dos Libaneses
Horário: de segunda a sexta-feira, 9 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
No dia 8/10 (terça-feira), a exposição será aberta à partir das 14 horas
Informações: No Senac Araraquara ou pelo telefone (16) 3114- 3000