Grande final coroa temporada polêmica de A Fazenda

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 02/10/2013 - 02h46

No último domingo (29/09), a Rede Record exibiu a grande final de “A Fazenda 6”. Barbara Evans consagrou-se a grande vitoriosa com 54,87% da votação popular. Denise Rocha conquistou cerca de 41%. Já Marcos Oliver amargou míseros 3%. A direção interferiu no jogo para a realização do grande duelo. Roça cancelada. Grupo ovelha com regalias. Foi, de fato, um grande clássico. Torcidas mobilizadas na internet. Provocação de um lado e do outro.

A sexta temporada conseguiu bons índices de audiência, diante do atual momento da emissora. Aos domingos, conquistou até a liderança no IBOPE. Monotonia não apareceu nesta edição. O clima “quente” dominou o reality. Barracos atrás de barracos. Até sexo rolou na sede da Fazenda. A baixaria deu o tom na atração de Britto Jr. Cusparadas para lá. Para cá. Palavrões. O “piiiiiiii” ganhou amplo espaço.

Seguem breves comentários sobre a participação dos confinados:


“Denaise” Rocha: a “Furacão da CPI” foi, de fato, a protagonista de “A Fazenda 6”. Movimentou o jogo. Enfrentou desafetos, especialmente Ivo Meirelles, o legítimo vilão desta temporada. Passou do limite ao provocar os outros peões com a falta de higiene e “bons modos”.

Barbara Evans: a filha de Monique Evans confirmou uma impressão passada nas revistas de celebridades: menina mimada. Porém, mostrou outra face desconhecida: não é tão “bonequinha”. Ficou bêbada nas festas. Falava palavrão a todo instante. Liberou geral com Mateus Verdelho. Barbara ganhou o jogo graças à sua mãe. O mesmo aconteceu na “Casa dos Artistas 2” com a vitória de Rafael Vanucci . Na verdade, Vanusa é quem venceu o reality do SBT.

Andressa Urach: a vice-miss Bumbum até poderia ter razão em seus argumentos. Porém, disparou palavras de baixo calão contra Barbara. Discurso bem violento. Desnecessário. Fortaleceu apenas a loira no jogo. Não soube contra-atacar os adversários. Perdeu a razão.

Mateus: tinha uma imagem completamente diferente do ex-marido de Dani Bolina. No reality, passou até um certo ar de doçura. Bem calmo e tranquilo.

Yudi: mereceu a alcunha “Yudi idiota”. A falta de experiência de vida prejudicou o apresentador no reality. Foi um autêntico fantoche nas mãos de Ivo e Paulo Nunes. Saiu com a imagem queimada do programa.

Beto Malfacini: passou a imagem de ser um cara do bem. Porém, perdeu força logo no início do jogo com a saída de Aryane.

Marcos Oliver: péssima participação do ex-sedutor do Teste de Fidelidade. “Mala” ao extremo. E o que falar daquele boneco bem ao estilo Bambam? A direção do programa errou (e feio) ao definir um finalista, logo na primeira semana, através de uma prova. O telespectador teve que aguentar, por três meses, o peão. Tentou sensibilizar o público com a história do preconceito por ter feito filme pornô. Deveria agradecer por protagonizar tais filmes. Ou ele acha que é um ator de novela das oito?

Ivo Meirelles: peão que saiu bem queimado do reality. Verdadeiro vilão do jogo. Tentou manipular os adversários. Perdeu a razão na cozinha ao derrubar as panelas. Constrangedor.

Paulo Nunes: mostrou o lado manipulador e não tão simpático no jogo.

Gominho: acrescentou absolutamente nada ao programa. Serviu apenas de escada para Barbara.

Yani Filé: saiu com a mesma imagem que entrou. Mulher-fruta do mundo do funk.

Lu: não me convenceu. Atuou para criar barracos. Além disso, atacou todos. Sempre deve escolher bem os alvos.

Rita Cadillac: não participou do programa. Aproveitou mal a oportunidade.

Scheila Carvalho: quem acompanhou o reality, não ficou surpreso com o perdão da ex-dançarina ao marido. A imagem de “mulherão” e “capa de revista” ficou no passado. Agora é uma mãe de família. E isso ficou bem nítido no reality.

Aryane: saiu com a imagem de namorada do Beto. Apenas isso.

Márcio: irmão gêmeo do Vavá. Apenas isso.