Famoso Quem? não encanta no SBT

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 11/10/2013 - 01h23

O SBT estreou, recentemente, “Famoso Quem”? na faixa das 22h30 aos sábados. A emissora exibe três atrações seguidas com formato importado: “Esquadrão da Moda”, “Supernanny” e agora “Famoso Quem?”.
Por um lado, isso é positivo. Oferece uma opção ao telespectador nesse dia da semana tão desprezado pela TV brasileira. Por outro lado, é triste constatar que as emissoras precisam comprar direitos de exibição de programas que poderiam ser “bolados” por aqui mesmo.
Thammy Gretchen é o maior chamariz do “Famoso Quem?”. Depois do sucesso alcançado em “Salve Jorge”, a morena agora é do SBT. A filha da rainha do rebolado também participa de outras atrações da casa, como o “Programa Silvio Santos”. E é só.
“Famoso Quem?” lembra (e muito) a estrutura do “Astros” ou outro congênere qualquer. Thammy mostra a tensão do candidato, antes dele (ou dela) entrar na arena e ser julgado por Diego Ramiro. Bruna Tang e Paulinho Serra.
Os participantes são covers. Em um primeiro momento, aparecem no palco sem maquiagem ou vestimentas do famoso. Caso seja aprovado pelo trio, partem para a segunda etapa. Lola Melnick e Marcelo Boffat auxiliam os selecionados. A dupla passa dicas para os finalistas expressarem melhor na prova final. A primeira etapa não tem ritmo. É uma chatice. Já o show chama mais a atenção. Mas nada demais. “Famoso Quem?” lembra quadros já amplamente saturados na nossa tevê.
Colocaram uma embalagem moderna, mas também já usada em outras atrações do SBT. Formato velho. Visual reciclado. O vitorioso da semana fatura cinco mil reais em barra de ouro. O vencedor da temporada vai levar como prêmio um carro zero quilômetro. Empolgante! (comentário irônico).