Habitação sorteia no dia 15 os endereços das casas do Romilda Tapareli

Fotógrafo: Sergio Pierri
12/10/2013 - 04h13

Casas populares

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Araraquara irá sortear, na próxima terça-feira (15), no Centro Internacional de Convenção, os endereços para as famílias contempladas com as 538 casas do conjunto Romilda Tapareli Barbieri, na região do Adalberto Roxo.
A entrega das chaves está prevista para novembro deste ano. No final de setembro, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgaram a lista das famílias selecionadas.
O conjunto faz parte do maior projeto habitacional de Araraquara nos últimos anos, que também engloba os conjuntos Anunciata Palmira Barbieri, com 485 casas, e Maria Helena Lepre Barbieri, 338 unidades, totalizando 1.361 residências. A data para o sorteio das outras duas unidades ainda será definida.
As unidades residenciais são destinadas às famílias com renda abaixo de R$ 1.600,00 e são fruto da parceria entre Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
As casas possuem 42 m² de área construída e terreno de 200 m². Do total, 43 casas adaptadas são destinadas a pessoas com deficiência e possuem metragem maior que as demais, com 52 m². Outras 33 residências são destinadas à população idosa.
O projeto viário do habitacional foi elaborado pela Prefeitura. As avenidas têm nove metros de asfalto e três metros em cada lado destinados ao passeio público. A parte ambiental recebeu destaque no projeto, como a construção de lagoas para retenção de águas pluviais e proteção natural de 100 metros do manancial próximo ao local. Além disso, os conjuntos possuem 8 mil m² de área institucional e toda a infraestrutura será entregue com as casas.
“A entrega desse conjunto habitacional irá proporcionar um salto na qualidade de vida dessas famílias. Outras 2 mil casas também já estão em construção e irão contribuir para a redução do déficit habitacional de Araraquara”, destacou o prefeito Marcelo Barbieri.