15/10/2013 - 02h04
Dia das Crianças
A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart comemoraram no final de semana o Dia das Crianças com dois eventos que foram sucesso entre a garotada: a Madrugadinha Cultural e o Choro das Águas.
A Madrugadinha Cultural, um acantonamento para crianças, teve início no sábado (dia 12) e terminou na manhã do domingo (dia 13), na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa e no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. Com o apoio cultural do Supermercado 14, Escritório Delta Contábil, Nuance Tecidos, Cine Garage, Oficina de Cosplay, Otaku Brazil, a Madrugadinha contou com 35 participantes com idade de 7 a 10 anos.
Entre as atrações, destaque para: Caça ao Tesouro, Papo Cultural, Contação de História, Artesanato, Cine Corujão e Discoteca. O show musical com a discotecagem do DJ Marcão foi uma das atividades mais animadas da programação, que contou ainda com lanche, sopa, pipoca, suco e café da manhã para os participantes.
“É um prazer estar em contato com essas crianças e poder contar um pouco sobre como se desenvolve a cultura, de uma maneira geral, em nossa cidade. E claro, poder despertar neles alguma vocação artística”, disse o secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, que participou de um bate-papo com as crianças.
No domingo, na Praça do Daae, o Choro das Águas contou com uma edição especial para as crianças. O grande destaque da festa foi o show do Buffet Cat Ballo, com personagens infantis como: Smurfs, Mickey, Minnie, Galinha Pintadinha e Txutxucão.
Contação de histórias, apresentações musicais, pipoca e algodão doce complementaram a festa. O Choro iniciou a sua programação com a tradicional Feira de Artesanato e também com a contação de história “A Fantástica Viagem do Circo”, com a Cia Cênica Vavatrupe apresentando a história da chegada do Circo no Brasil. O Choro se encerrou com a apresentação de Bia Macedo, em um show marcado pela valorização da boa Música Popular Brasileira.
Milton Najm Bernardi, gerente da Casa da Cultura, lembra que a Madrugadinha tem como objetivo a socialização e o despertar cultural. É muito gratificante ver o resultado com um sorriso no rostinho das crianças quando o objetivo é alcançado, foi um final de semana maravilhoso.