18/10/2013 - 06h17
O prefeito Marcelo Barbieri reuniu-se, na tarde dessa quinta-feira (17), em São Paulo, com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, para buscar a aprovação para a construção de 634 casas, na região do Águas do Paiol, para famílias com renda abaixo de R$ 1.600,00.
O projeto das novas moradias já foi aprovado pela Prefeitura e pelo Banco do Brasil. Os recursos para a construção devem ser liberados pelo Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, e pelo Governo do Estado, por meio do Casa Paulista.
“Já temos o parecer favorável do Banco do Brasil e agora estamos buscando a aprovação do Governo do Estado para que, em breve, possamos colocar em prática mais esse importante projeto habitacional para as famílias de baixa renda de Araraquara”, afirmou o prefeito.
As novas moradias terão 42 m2 de construção e terreno de 200 m2. As casas contarão com aquecedor solar, piso cerâmico e azulejo na cozinha e banheiro.
Desde 2009, o prefeito Marcelo Barbieri já entregou 1.297 casas para a população de baixa renda e está concluindo a construção de outras 1.361 residências, por meio do Minha Casa Minha Vida. Mais 2 mil unidades também estão em construção na cidade e devem ser entregues no ano que vem.
Também participaram da reunião em São Paulo o subsecretário estadual Reinaldo Iapequino, e o gerente do núcleo regional de Araraquara da CDHU, Benedito dos Santos.