Jogo foi contra Mogi das Cruzes, defendido pela Portuguesa
22/10/2013 - 03h13
A decisão nos pênaltis, mesma situação que deu a medalha de ouro à Ferroviária/Fundesport nos Jogos Regionais de 2013, acabou eliminando a equipe dos Jogos Abertos. O futebol feminino de Araraquara, que disputou as quartas de final com o Mogi das Cruzes, não conseguiu vencer e acabou se despedindo da competição. A partida foi disputada no sábado, 19.
O jogo, duro, terminou em 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação a Ferroviária/Fundesport quase marcou, mas acertou a trave. Com placar ainda zerado, a decisão foi para os pênaltis. Raquel bateu o primeiro e perdeu. Mogi cobrou e marcou, 1 a 0. Beatriz perdeu a segunda oportunidade da AFE. O mesmo aconteceu com o adversário. Dioneide foi a próxima, e fez 1 a 1, mas em seguida Mogi conseguiu ultrapassar, 2 a 1. Tayla bateu o quarto e empatou, 2 a 2. Mogi chutou pra fora. Andressa, na última cobrança grená, não fez, e a final de Mogi também foi desperdiçada.
O empate levou aos alternados. Thaisa cobrou para a Ferroviária/Fundesport e não conseguiu fazer. Na sequência Mogi marcou e o jogo terminou em 3 a 2, resultado que desclassificou as Guerreiras Grenás.
O técnico Douglas Onça, que não havia perdido nenhuma partida, avaliou a atuação do time como muito positiva durante os Abertos e toda a temporada. “Estávamos confiantes e fomos muito bem na partida, mas o dia foi de Mogi Mirim. Tivemos um ano vitorioso, com o alcance de todos os objetivos estipulados, o que fez valer nosso trabalho”.
A Ferroviária/Fundesport se reapresenta na quarta-feira, 23, e com o final das competições deste ano já deve começar a traçar o cronograma para o final de 2013 e também para 2014.